02/09/17
Mãe e filho adolescente no tráfico de drogas
A Polícia Militar realizava na noite de 25 de agosto, uma operação policial em Itatiaiuçu, quando no bairro Retiro Colonial, perceberam uma grande movimentação em uma residência, para onde existiam denúncias de tráfico de drogas.
No local foram abordados M.A.R., de 41 anos e seu filho de 17 anos e nos móveis dos abordados, os militares localizaram 2 tabletes prensados de maconha e R$216,00 em dinheiro. A autora foi presa e seu filho apreendido, sendo ambos conduzidos à delegacia de Polícia Civil.
 
Mulheres passam e atiram...
Uma mulher, do bairro Morada Nova, foi ferida na perna com um tiro. Ela contou para a Polícia que andava pela rua quando foi abordada por duas mulheres em um veículo , com placa de BH. Uma das mulheres fez vários disparos de arma de fogo em sua direção e fugiram do local.
 A vítima, de 30 anos, foi conduzida ao hospital de Itaúna com uma perfuração na perna direita, na altura da coxa.
 
Veículo roubado é recuperado e um dos autores é preso
Em Santanense, na noite de 28 de agosto, um veículo VW Golf estacionado à Rua José Amâncio de Oliveira chamou a atenção da PM. O motorista, ao perceber a aproximação, deitou no banco para se esconder, mas foi visto e abordado. Enquanto a PM revistava M.V.G., de 19 anos, um veículo VW/Saveiro de cor branca, passou em alta velocidade e, em seguida, cinco pessoas apareceram contando que foram sido vítimas de roubo.
As vítimas contaram que estavam na casa de um amigo quando chegaram dois indivíduos, um deles com uma arma de fogo. Eles roubaram aparelhos celulares, dinheiro e o veículo VW/Parati, que usaram para fugir. Enquanto as vítimas relatavam o fato, reconheceram o rapaz que estava sendo abordado, M.V.G., como sendo o filho de um amigo em comum.
M.V.G. acabou confessando que estava em companhia dos dois autores do roubo e que os havia orientado para praticarem o crime, já que conhecia a rotina das vítimas. As equipes policiais militares rastrearam o veículo VW Saveiro e o encontraram perto do cemitério de Santanense, porém os outros dois autores não foram encontrados. M.V.G., foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.