02/09/17
Paróquia de Nossa Senhora Aparecida prepara festa para Padroeira
A um mês do início das comemorações, a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida de Itaúna prepara a tradicional festa em honra à Padroeira do Brasil. Nesta edição, a proposta é celebrar o Tricentenário de Bênçãos e Graças, que marca os 300 anos do encontro da imagem da Santa no Rio Paraíba do Sul.
Para o pároco, padre Rodrigo Botelho, a grande devoção à Nossa Senhora Aparecida faz com que a Paróquia receba, todos os anos, milhares de visitantes de toda a cidade e de muitos municípios da região. "Para esta tão importante data, estamos preparando uma festa muito especial, com momentos de fortalecimento da fé e espiritualidade", afirma.
De acordo com a comissão organizadora, o evento deste ano vem com muitas novidades e, em termos de estrutura e porte, a comemoração da Padroeira do Brasil preparada pela Paróquia será a maior da região. É esperado um público de mais de 30 mil pessoas ao longo dos 12 dias de programação e, por esse motivo, o projeto será diferenciado e seguindo todas as recomendações do Corpo de Bombeiros.
Serão dois ambientes para assistir às celebrações, com tendas e telões na área externa da igreja. Oespaço será aproveitado para a montagem da praça de alimentação e palcos. Haverá barraquinhas e shows todos os dias do evento.
"Contamos com uma grande equipe de apoio e estamos trabalhando para a realização de uma edição histórica da festa de Nossa Senhora Aparecida. Nosso objetivo é oferecer a todos um ambiente apropriado para o exercício da fé, além de proporcionar diversão e a integração das famílias", finaliza o pároco.