06/12/08
Vereadores criticam parte da imprensa itaunense
Os vereadores Edno e Rosse falaram sobre matéria publicada na semana passada em um jornal da cidade. Edno disse que foi convidado, juntamente com Rosse, para comparecer ao Posto de Saúde do centro da cidade e verificar os prazos de validade dos medicamentos. Disse que na matéria do jornal em questão foi divulgado que "alguns vereadores invadiram o Posto de Saúde para levar remédios em caixas lacradas", deturpando completamente o fato. Afirmou que as caixas não estavam lacradas, e a funcionária do posto os atendeu com toda a educação e presteza, mostrando os remédios que, por sinal, estavam com prazo de validade vencido. Sugeriu que a Secretaria Municipal de Saúde doasse as caixas de remédios não utilizadas a outros municípios, antes que os remédios tivessem seus prazos de validade vencidos.
Rosse Andrade pediu aparte, criticando a proprietária do Jornal S'Passo, "por se deixar manipular e controlar pela Administração Municipal, publicando matérias dessa natureza". Considerou muito estranho o fato de ainda haver, no posto de saúde, caixas com remédios com prazo de validade vencido desde o mês de outubro. Criticou ainda o proprietário de um outro jornal local que, há pouco tempo, criticava o Prefeito e seus assessores, mas logo após ter recebido "benesses" do chefe do Executivo Municipal passou a falar bem do alcaide e de toda a Administração Municipal.
O vereador Donizete disse que era absurdo o alarde promovido pelo jornal com a publicação da matéria noticiando distorcidamente a visita feita pelos vereadores ao posto de saúde para verificação da data de validade dos remédios. Afirmou que as pessoas que ocupam cargos públicos são passageiras, e não podem comprometer o destino de toda a cidade. Disse que o compromisso dos vereadores é muito grande, e "é preciso passar Itaúna a limpo", como costuma dizer o vereador Rosse Andrade Silva.