07/04/18
Empresa vai receber terreno para ampliação
O primeiro projeto a ser votado na reunião do Legislativo desta semana foi o PL nº 13, de janeiro de 2018, que autoriza o Executivo a cobrar R$ 31,11 por metro quadrado nas transações de terrenos localizados nos distritos industriais de Itaúna entre a CODEMIG - Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais –, e empreendedores.
O Executivo justificou que a cobrança se faz necessária devido à participação do Município como gestor dos distritos onde, inclusive, realiza obras de melhoria e manutenção nos locais.
O vereador Antônio José de Faria Júnior, Da Lua, pediu vistas ao projeto, o que foi aprovado por unanimidade.
O Projeto de Lei, do Executivo, de nº 27, que autoriza a concessão de imóvel público à empresa Transniel Transportes Ltda, para a construção, instalação de sede própria e expansão de suas atividades, foi aprovado por unanimidade. O imóvel aprovado, para a concessão por 10 anos, está localizado no Bairro Sion e tem 5.012,87 m².
Segundo a justificativa, a Transniel Transportes tem estabilidade econômica na sua capacidade operacional, de mercado e financeiro. Atualmente conta com sete empregados diretos, e muitos outros se forem considerados os empregos indiretos dos transportes terceirizados por contratos diretos com a empresa.
É pretensão da Transniel Transportes a expansão das suas atividades, com a abertura de pelo menos 100 vagas de trabalho nos próximos 3 anos, com faturamento estimado de R$ 20.000.000,00.
"Com a concessão de uso do imóvel público, a empresa beneficiada terá oportunidade de ampliar suas atividades de forma a melhorar seus serviços, realizar novos investimentos, gerar empregos e renda para seus colaboradores, arrecadar os tributos de sua obrigação, justificando assim a primazia do interesse público".