09/06/18
GAZETA DE ITAÚNA COMPLETA 20 ANOS
A GAZETA DE ITAÚNA foi fundada em junho de 1998. Na verdade nunca, até então, tinha sido planejada a fundação de um jornal. A sua fundadora, Zenaide Gomes, trabalhava no jornal Ita Vox que não conseguiu vencer mais uma de suas crises e seria fechado. O seu proprietário, Juarez Campos, ofereceu então à Zenaide continuar publicando o semanário. E o Ita Vox continuava então sob nova direção. Mas não foi nada fácil manter o Ita Vox por causa dos problemas deixados para trás pelos seus ex-proprietários. Foi então que Zenaide decidiu fundar um novo jornal, começar do zero, deixar para trás compromissos e responsabilidades que não eram suas.
E a GAZETA DE ITAÚNA nasceu e foi bem recebida pela comunidade itaunense. Sempre tentando levar o melhor jeito de comunicação para todas as classes sociais e todas as escolaridades, usando uma linguagem simples, sem muito floreio, o jornal foi conquistando seu público e o respeito dele.
Muitas mãos e mentes passaram por ele, ajudaram para que ele chegasse aos 20 anos. Muitos empresários e profissionais liberais colaboravam e colaboram até os dias de hoje para que a circulação da GAZETA continue semanalmente. Muitos leitores e colunistas deram sua parcela de colaboração para que o trabalho continuasse ao longo de todos estes anos.
Para a fundadora do jornal, este mês é especial, é a comemoração do seu trabalho. "É fantástico saber que uma pessoa para para ler o que você publicou, dá uma parte de seu tempo para prestar atenção no que você tem a dizer. Se concorda ou não com o que você tem a dizer é irrelevante. As opiniões são diversas sobre todos os assuntos e, mesmo com opinião contrária à do jornal, a pessoa parou para ler, respeitou o que você tem a dizer".