09/06/18
Maurício Gonçalves toma posse na FCDL-MG - região Centro-Oeste
O presidente da CDL - Câmara de Dirigentes de Itaúna, presidente do CDE - Centro de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental de Itaúna e empresário, Maurício Gonçalves Nazaré, tomou posse na noite do dia 24 de maio, no Hotel Mercure, em Belo Horizonte, como vice-presidente da FCDL-MG - Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais – região Centro-Oeste. Maurício faz parte da nova diretoria da FCDL-MG do reeleito presidente, Frank Sinatra, triênio 2018/2020.
Maurício está à frente de trabalhos nas entidades de Itaúna como a faculdade a distância Uninter de Itaúna, que ao todo somam aproximadamente 3.000 alunos matriculados. O projeto "CDL Bairros", que consiste em desenvolver novas lideranças empresariais nos bairros, para que possam, com o apoio da CDL Itaúna, buscar soluções e ações que mantenham as empresas sustentáveis e em constante desenvolvimento para geração de emprego e renda. No momento, acontece a "Capacitação de Líderes de Bairro", a fim de transformá-los em "Empreendedores Sociais".
"Jovens Empreendedores", que fomentou e ajudou na criação da comunidade de inovação e tecnologia Libertas Valley, foi também um projeto desenvolvido por sua gestão, além do programa "Vamos Associar", para conscientizar empresários quanto a importância de fazer parte de uma entidade classista representativa.
No projeto do setor de Saúde e Medicina e Segurança do Trabalho são realizados vários atendimentos nos módulos Clínica Geral, Pediatria e Ginecologia, com consultas realizadas na sede das entidades e exames complementares: Posto de Coleta, Audiometria, Espirometria e Eletrocardiograma. Ao todo são 389 empresas com 6257 usuários dos módulos.
Outro projeto importante e de destaque são as campanhas promocionais "360º", realizadas junto às lojas, para valorização da classe dos comerciários, com o prêmio Super Vendedores, investimento em inúmeras horas de treinamentos para os vendedores do comércio através dos "Cines Treinamentos", implantação dos treinamentos in company e principalmente ter provocado abertura das portas da CDL Itaúna para a comunidade em geral e apoio e implementação de vários programas e causas sociais.
"O nosso objetivo é desenvolver de forma integrada um trabalho onde possamos levar os êxitos obtidos na CDL Itaúna, para todas as CDL’s do Centro-Oeste. Em Itaúna temos vários "cases" de sucesso que podem ser implantados em outras cidades. Dentre eles, destaco o setor de saúde, o programa "Vamos Associar", que aumentou o número de lojistas associados, o setor da educação, que conta com a Faculdade Uninter, além de outras ações, as quais podemos contribuir para o associativismo de toda a região.", destaca Maurício.
 Estiveram presentes no evento a mãe do presidente Maurício, Coema Gonçalves de Carvalho, de 82 anos, sua esposa Elisiane Moreira, seu irmão Marcelo Gonçalves Nazaré e esposa, o diretor administrativo do Sicoob Centro-Oeste, Rogério Diniz e sua esposa Ana Paula, o diretor financeiro do Sicoob Centro-Oeste, Antônio Sérgio e esposa e Afonso Henrique da Silva Lima, presidente da ACE Itaúna.
O presidente Nacional do Sebrae, Guilherme Afif Domingos e o deputado federal Newton Cardoso Junior, também prestigiaram a posse.