10/02/18
Seis mil alunos da rede municipal voltam às aulas
As aulas nas instituições de ensino da rede municipal foram retomadas na segunda-feira, 05 de fevereiro. Segundo a Secretaria de Educação durante o período de férias várias reformas e obras foram feitas para receber os cerca de seis mil alunos da rede pública municipal.
Os imóveis que abrigam as instituições de ensino da rede municipal receberam reparos pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura, que fizeram também poda de árvores e capina. Além disso, foi feita a limpeza das caixas d´água. As serventes passaram por capacitação para a melhoria na qualidade da merenda, servida aos 5.800 alunos atendidos pela Prefeitura, conforme o cadastro 2017/2018.
A rede municipal é composta por 26 escolas, além de quatro creches próprias e outras quatro conveniadas, aquelas que recebem subvenção da Prefeitura para manutenção das atividades. O sistema contempla a faixa etária de zero a 14 anos de idade, desde o ensino infantil à conclusão de ensino fundamental. A Prefeitura é responsável também pelo programa Educação de Jovens e Adultos – EJA.
A abertura do ano letivo também foi marcada pela posse dos novos diretores à frente das escolas municipais. Em 2017, 26 chapas foram eleitas ou reconduzidas aos mandatos à frente das instituições de ensino.