10/02/18
Itaúna recebe Missa de Irmã Benigna na próxima Sexta-Feira
Atendendo a uma programação de missas itinerantes, celebradas em diferentes paróquias e alternando inclusive cidades, Itaúna (MG) receberá caravanas de devotos na próxima sexta-feira, dia 16, para a missa em Honra à Vida e Santidade de Irmã Benigna, na Paróquia de Sant´Ana (R. Dr. Augusto Gonçalves, 344 – Centro), que ocorrerá às 19h.
São celebrações que ocorrem sempre no dia 16, divulgando as obras sociais e o carisma da religiosa, que congregava amigos em torno da Fé em Deus e do cuidado com os mais necessitados. Ainda como parte da devoção, haverá Celebração na cidade Lavras (MG), na Capela São José (Lar Augusto Silva, Rua Chagas Dória, 750, Centro), às 18h. 
 
Agenda: Missa pela Vida e Santidade de Irmã Benigna
Sexta-feira, 16 de Fevereiro
Itaúna/MG (19h): Paróquia de Sant´Ana (R. Dr. Augusto Gonçalves, 344 – Centro).
Lavras/MG (18h): Capela São José (Interior do Lar Augusto Silva, Rua Chagas Dória, 750, Centro).   
Resumo Biográfico 
Irmã Benigna nasceu em Diamantina (MG), no dia 16 de agosto de 1907. Aos 28 anos, em 11 de fevereiro de 1935, ingressou na Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, fundada em Caeté (MG) por Monsenhor Domingos Pinheiro.
Trabalhou em diversas casas da congregação e, por onde passou, sua vida de oração e zelo com o mais pobre lhe renderam fama de santidade. Sem fazer acepção de pessoas, estava sempre disponível para ajudar e acolher, a todos ensinava o valor da oração. Abdicava de si para cuidar do necessitado, a qualquer hora. Através da sua fé, caridade, humildade e a força de suas orações, principalmente a Salve Rainha que rezava com todos, converteu a muitos, transformando pessoas, famílias e situações. A todos ensinou a piedade, a fé, o amor a Deus e a Nossa Senhora.
Em 16 de outubro de 1981, faleceu. Devido ao número de milagres atribuídos à sua poderosa intercessão, A Arquidiocese de Belo Horizonte acolheu seu Processo de Beatificação em 2011. Após o encerramento da fase local (2013), a causa foi encaminhado para o Vaticano, onde é estudada e analisada.
As relíquias da Serva de Deus Benigna (Irmã Benigna) encontram-se na Cripta do Ressuscitado, na Capela São Luiz, no interior do Recanto Monsenhor Domingos. O Recanto abriga também um Memorial com vasto acervo sobre a religiosa. 
Contatos: Associação dos Amigos da Irmã Benigna - Amaiben: contato@irmabenigna.org.br
Site oficial da devoção: www.irmabenigna.org.br