13/11/17
Vereador de Belo Horizonte consegue recursos para o Hospital Manoel Gonçalves
Gustavo Mitre e o vereador Doorgal Andrada entregaram à provedora do Hospital Manoel Gonçalves, Marilda França Chaves, documentos para liberação de recursos no valor de R$ 350 mil.
Doorgal, vereador em Belo Horizonte, o mais jovem daquela Câmara Municipal, atendeu à solicitação de Gustavo Mitre feita em um encontro recente. Gustavo falou ao vereador da necessidade de recursos para a Casa de Caridade de Itaúna e foi atendido prontamente.
Gustavo Mitre contou que acompanha a situação da saúde em Itaúna e sabe da carência de recursos para manter o hospital em funcionamento para atender a população itaunense. Este cuidado seria uma das suas prioridades se tivesse vencido as eleições para deputado federal nas últimas eleições, segundo ele.
Doorgal conseguiu um recurso na ordem de R$ 350 mil em três dias, valor empenhado junto ao Ministério da Saúde e enviou o ofício a Mitre. O recurso deverá ser pago em 2018 e que pode ser utilizado para a compra de equipamentos para o hospital.
Doorgal é pré-candidato a deputado estadual e disse que ajudar a conseguir recursos para Itaúna foi uma oportunidade que agradeceu a Gustavo Mitre. Por sua vez a provedora, Marilda Chaves, acompanhada do diretor técnico do hospital, Augusto Machado e do membro do conselho comunitário da instituição, Antônio Fernando Guerra, agradeceu o empenho e falou ainda sobre algumas outras necessidades da Casa de Caridade que Doorgal ficou de tentar ajudar com novos recursos e benefícios para a cidade.