13/11/17
Moradores de rua e o consumo de drogas preocupam vereadores
O aumento no número de pedintes e moradores de rua levou os vereadores a cobrarem ações da Secretaria de Assistência Social, Polícias e de entidades de classe. Para os parlamentares a fixação destes cidadãos em praças e locais públicos traz insegurança para toda a população. O vereador Lucimar Nunes, presidente da Comissão de Direitos Humanos, prometeu visitar os estes locais e ressaltou que se há consumo de drogas, a Polícia tem que ser acionada.
 
Câmara recebe secretário de Estado de esportes
A Câmara Municipal de Itaúna recebeu, a convite da vereadora Gláucia Santiago, o secretário de Estado de Esportes de Minas Gerais, Arnaldo Gontijo. O secretário reuniu se com o presidente da Câmara de Itaúna, Marcinho Hakuna, vereadores, o secretário municipal de Esportes, Gustavo Barbosa e o secretário municipal de Assistência Social, Élvio Marques. Foram tratadas intervenções do Estado na cidade para gerar acesso ao esporte para toda a população.
 
Doadores de sangue e medula óssea terão isenção em inscrição de concursos públicos municipais
Doadores de sangue e medula óssea terão isenção na inscrição de concursos públicos realizados pelos poderes Executivo e Legislativo de Itaúna. O projeto de lei, que cria o benefício, foi aprovado pela Câmara Municipal e segue agora para a sanção do prefeito. As justificativas são de que o município vive um constante déficit nos bancos de sangue e que a doação de medula é um ato solidário de extrema importância e que precisa ser incentivado. "Esperamos com essa ação diminuir este déficit e incentivar a população a doar mais" justificou o vereador Alexandre Campos.