30/06/18
PM de Itaúna recebe viaturas e apresenta novos soldados
A 51ª Cia PM recebeu no dia 28 de junho quatro novas viaturas, duas zero quilômetro e duas em ótimo estado de conservação, além de duas armas de alto calibre e na ocasião apresentou cinco novos soldados que vão reforçar o efetivo da fração.
A solenidade contou com a presença de várias autoridades municipais e foi contou com a apresentação da banda de música da 7ª Região de Polícia Militar.
O padre Everaldo realizou a benção das chaves, que foram passadas juntamente com um cartão de boas vindas, pelo coronel Marcelo Augusto, pelo tenente coronel Rodrigo Coimbra e pelo major Alexandre Oliveira, comandante da 51ª Cia PM às mãos dos cinco novos soldados, recém formados na 7ª Região, designados para Itaúna.
O comandante da 7ª RPM, cel Marcelo Augusto Santos, destacou que estes investimentos demonstram o compromisso do Comando Geral da Polícia Militar e do próprio Governo do Estado de Minas Gerais, que não têm medido esforços para suprir as demandas básicas e necessárias da segurança pública no estado, com vistas a melhoria da qualidade de vida da população.
Encerrando a cerimônia, as novas viaturas e os novos policiais militares, juntamente com outras equipes da 51ª Cia PM e guarnições Tático Móvel do 23º Batalhão, realizaram uma operação policial militar com foco na prevenção e repressão qualificada na cidade de Itaúna, com objetivo de coibir a criminalidade no município e proporcionar maior sensação de segurança a comunidade.