30/06/18
Prefeitura de Itaúna destina R$ 70 mil para a realização do Reinado
A Câmara Municipal de Itaúna aprovou nesta terça-feira, dia 26 de junho o projeto de lei do Executivo de repasse para a realização da Festa de Nossa Senhora do Rosário, em agosto. O montante é de R$ 70 mil.
O Reinado é tombado como patrimônio imaterial do Município desde 2015. Na justificativa do projeto, o prefeito Neider Moreira falou da importância das verbas do poder público para a festividade, que é enraizada no cotidiano da cidade, para preservar os valores históricos de geração em geração.
O texto aprovado pela Câmara estabelece condições, prazo, critérios para aplicação e prestação de contas em relação aos recursos destinados à Associação Sete Guardas de Nossa Senhora do Rosário, para distribuição entre as 13 agremiações participantes. O repasse da Prefeitura é essencial para a manutenção da tradição, e favorece a compra de materiais, instrumentos, roupas e até alimentos, que garantem a fartura do dia 15 de agosto, data em que milhares de pessoas se reúnem no Alto do Rosário para as homenagens à Santa.